quarta-feira, 10 de junho de 2009

Corrida (RUNNING)

Em geral as pessoas que correm nas ruas e/ou parques são aquelas que não suportam ficar trancadas em academias e buscam nessa atividade mais do que queimar calorias. Elas querem melhorar o condicionamento físico em contato com a natureza. Não saia treinando sem uma avaliação de um profissional, ainda mais se você não pratica alguma atividade há algum tempo. Criar uma rotina ajuda no hábito e o organismo agradece.Antes e depois da corrida, é fundamental fazer um alongamento caprichado. Para aumentar a força e a resistência. Aí é começar devagarzinho, sem grandes pretensões de distância, e aumentar o percurso aos poucos. Tudo sem jamais deixar de ouvir o corpo quando ele pede uma trégua.
Riscos de Acidentes ou Lesões
Tendinite Patelar: dor ao longo do tendão mais comum ocorre no pólo inferior da patela.
Síndrome da Banda Íleo Tibial: dor na região lateral do joelho (comum em atletas de corrida), esta dor é causada pela fricção da banda no epicôndilo lateral (região lateral do joelho), mais comum nos ângulos entre 30 e 45 graus de flexão.
Atenção: não corra todos os dias, para não sofrer lesões por falta de descanso. Se sentir aquela dor no abdome, é normal. O desconforto se chama flato e aparece se o diafragma não está acostumado com a prática. Com a melhora do condicionamento, ela passa. Se preferir a rua aos parques, vá à contramão, prestando atenção nos carros, buracos e desníveis. Saltite no mesmo lugar se o farol interromper o seu ritmo, para não diminuir a freqüência cardíaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário